segunda-feira, 28 de julho de 2008

BRASILIDADE ILUSTRADA

De 01 a 22 de agosto estarei (representado por um desenho gigante) na exposição Brasilidade Ilustrada. Promovida pelo Istituto Europeo di Design, a mostra tem foco nos traços da ilustração brasileira. A exposição rola de segunda a sexta, das 9 as 20 horas no IED de Sampa.

Abaixo o flyer/convite.

Para quem estiver em São Paulo, ou der uma passada pela terra da garoa, dos manos, das minas... Pow.




quarta-feira, 16 de julho de 2008

CLARABÓIAS



Admiro olhares caninos, cheios de verdade.
Admiro o poder universal de um pictograma.
Luzes na intensidade correta.
Janelas, salas e telhados de sapê.
Admiro a força de um ângulo reto.
Geometria e geografia.
Letras e frases.
Mapas.
Admiro tênis e sapatos.
Vozes baixas, mesmo que não escute.
A cor laranja.
Palavras curtas.
Objetividade.
Admiro fotos super expostas.
Admiro o sol quando dá cor ao mar.
Crianças, por serem autênticas.
Engenheiros, tanto pelas pontes quanto pelas escadas bem planejadas, que dispensam corrimão - até para bêbados.
Admiro músicas com poder de gerar ação.
Decisões.
Ônibus com ar-condicionado.
Mulheres com elegância verbal.
Clarabóias.

AUTO-RETRATO


ÍCONES PARA BANHEIROS


segunda-feira, 14 de julho de 2008

EDIFÍCO FICTÍCIO DO VAZIO

Esse vídeo-arte foi feito especialmente para o TOCAYO 11, evento multi-arte que aconteceu no Parque Lage, no dia 07 de junho. Esse vídeo foi concebido para ser exibido em widescreen vertical. Fiz uma adaptação para disponibilizar no You Tube.
Esse vídeo foi montado através de captações feitas a longa distância. Cada janela foi gravada separadamente. É uma montagem, por isso o FICTÍCIO do tema. A trilha é de Thiago Assis.





Abaixo algumas fotos do evento (as fotos não são minhas, roubei na net).






ARACA JULHO

Mais um ARACA na área... Amanhã, terça-feira, dia 15 de julho.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

ONADA ABSOLUTO

Muito tempo sem me visitar.

Foi isso, é isso e por isso que há tempos não atualizo ONADA. Talvez o título do blog seja propício a vagabundagem. Mesmo sem fazer jus ao propósito de um blog, não fujo ao tema na ausência de imagens ou palavras. Quando abri essa janela a idéia era me ater aos conceitos (ou falta deles) que dão título ao espaço. Mas não resisto em comunicar exposições e outras ladainhas corriqueiras que oxigenam os hiatos. Muitas vezes me vejo obrigado a preencher os espaços em branco, em datar os olhos e revitalizar as antigas neuroses urbanas. Isso, quando lembro dos propósitos. E hoje não foi diferente, enquanto ONADA hiberna na esquisitice do inverno, uso o espaço para divulgar alguma coisa.

Abaixo uma ilustração que fiz para uma exposição do Istituto Europeo di Design . Se não me engano, a mostra vai rolar dia 24 de julho em São Paulo e, como sugere a técnica, será baseada nas novas vertentes do desenho: Brasilidade Ilustrada... É esse o nome (acabei de achar o e-mail convite com o tema da mostra). Enfim, quando recebi o convite fiquei tentado em misturar nossos cartões-postais, queria algo 100% clichê. Pensei em fazer um desenho do Pelé com uma arara no ombro em plena Praia de Copacabana, mas desisti por conta da complexidade do tema. É claro que iria colocar uma bunda ao fundo, com um biquini verde limão contrastando com o céu azul. Mas, como não pretendo ser tão criativo, optei por um distúrbio pessoal. Espero que fique legal no papel (será impresso em A0 - 841 X 1189mm).

Em breve devo receber o flyer da exposição. Ele vai salvar o próximo post.