sexta-feira, 13 de junho de 2008

POR QUÊ?




SONHO DE CONSUMO

Um sonho de consumo para o Rio de Janeiro. O centro da cidade como base para diversas linhas de metrô. Não estou falando somente de transporte público, estou falando de geometria.

SUB GEO NEO

O metrô é fascinante. Talvez porque tenha o poder de desatar os nós que ficam acima, talvez pela praticidade/rapidez, talvez pela aridez... Prefiro ficar com as cores e os ângulos. Ah, sem falar do ar condicionado.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

ARACA - DIA 10 DE JUNHO - 00



ARACA traz a pessoa amada em 2 dias!!!

Enquanto alguns prometem a pessoa amada em 3 dias, o artista plástico Michel Mendes, garante que o evento multi-arte ARACA –Quem tem medo da Aracy?, do qual é produtor, traz em 2! Michel preparou uma edição especial do evento para o Dia dos Namorados, que acontece na próxima terça-feira, dia 10 de junho, no 00, com poetas, cupidos, consultas de tarô, e show de Rock n`Roll, além das exposições de quadros, projeções de fotos e curtas, que sempre são o carro chefe do evento.

ARACA é um encontro mensal que reúne os principais artistas contemporâneos da cidade, que utilizam o encontro para reforçar seus contatos e expor seus novos trabalhos. A cada edição cerca de 500 pessoas comparecem ao encontro regado com ótimos trabalhos, cerveja e papo cabeça .

O tema dos quadros, gravuras, esculturas, fotos, performances e curtas apresentados nesta terça-feira não poderia ser outro além de amor. E, para embalar o clima da noite, o poeta Tavinho Paes é quem apresenta a festa, com sua turma da poesia. As atrizes do Caldo Cultural, vestidas de cúpidos, formarão casais durante a noite, e a psicóloga e professora de tarô Dhyana Dhelomme dará dicas astrais jogando suas cartas para os convidados. O artista plástico Smael, pintará um quadro durante a festa, na sua nova performance chamada Cinema Cru, onde o artista pinta em cima de uma tela de projeção junto a 2 VJ's. A banda Vulgo Quinho e os Caras fará um show junto com seus colegas do Os Outros, e o ator Alair Ferreira fará esquetes de teatro durante a festa. Entre os fotógrafos selecionados para esta edição estão nomes como Cecília Luisa, Nana Vianna, Marcelo Andrade, Vanessa Hacon, Louise Calixto, Marcos Dantas, Olívia Amsler, Raphael Lucena, Beto Roma e Chris Barley. Estarão expostas telas de Bruno Big, Pedro Porto, Rick Novaes, Michel Mendes, Marcelo Lamarca, Mateu Velasco, Petite Poupèe, Tahian Bhering, Bernardo Franca, Rafael Inácio, Luciano Cian, Judite Pimentel, João Burle, Magaly Botafogo, entre outros. Os premiados curtas "Trago a Pessoa Amada em 3 Dias", do cineasta Felipe Cataldo, e "Rôtulo", de Rômulo Cyríaco, serão exibidos na noite.

A produção da festa também aproveita o evento para arrecadar cobertores e agasalhos para a Campanha do Viva Rio. Aqueles que participarem, ganharão um desconto na entrada!

http://festaaraca.blogspot.com/

quarta-feira, 4 de junho de 2008

TOCAYO - SÁBADO - DIA 07 DE JUNHO - PARQUE LAGE

Mais uma exposição-festa. Desta vez, o nobre Parque Lage recebe o Tocayo.
A 11º edição do evento, criado em 2004, vai apresentar diversos tipos de manifestações artísticas/culturais: poesia, exposições, painéis, vídeo arte, shows...

Estarei presente com um vídeo arte sobre o projeto ONADA: Edifício Fictício do Vazio. Esse vídeo traduz parte do conceito do projeto, com colagens de janelas de apartamentos. Montei um prédio fictício, com janelas captadas a distância.

Com um monitor widescreen na vertical e a trilha do meu amigo Thiago Assis, o edifício fictício ganha vida (muitas vezes pouco intensa).

A festa é sábado, mas a exposição fica até domingo.

Abaixo o flyer. Para saber mais acesse: http://www.tocayo.com.br/